sexta-feira, 2 de junho de 2017

Consep de Taquaraçu de Minas - Abaixo-Assinado - Patrulha Rural

Abaixo-Assinado (#36190):

SEGURANÇA PÚBLICA EM TAQUARAÇU DE MINAS

Destinatário: GOVERNO DE MINAS GERAIS, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, DEPUTADOS FEDERAIS, SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL.

Taquaraçu de Minas, 02 de junho de 2017

ÀS AUTORIDADES COMPETENTES E RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS, AQUI EM QUESTÃO A SEGURANÇA DO MUNICÍPIO DE TAQUARAÇU DE MINAS.

Prezados Senhores,

Estamos assistindo em nosso município, o aumento crescente da violência: roubos a comércios e bancos, furtos a residências, comércios, sítios e fazendas. O Estado é o responsável pela segurança pública!

“O município se estende por 329,2 km² e contava com 3792 habitantes no último censo”. Sendo que metade da população é urbana e a outra parte rural. Nos finais de semana a população flutuante tem grandes perspectivas de aumento devido a chegada de vários sitiantes e turistas que frequentam a região.

Por possuir vizinhos como os municípios de Caeté, Nova União, Jaboticatubas e Santa Luzia, existem estradas asfaltadas e vários caminhos alternativos que servem como rota de fuga. São muitos quilômetros de estradas de terras onde está concentrada a população rural. 

Reivindicamos as autoridades competentes uma PATRULHA RURAL para fazer a ronda nestas comunidades. Pois, hoje apenas uma viatura faz o patrulhamento em toda cidade, O QUE NÃO GARANTE as mínimas condições de atender todo o município.

Reivindicamos à POLÍCIA MILITAR intensificar as blitz nas entradas e saídas da cidade.

Reivindicamos a POLÍCIA CIVIL montar uma força tarefa para investigar os furtos e roubos que estão acontecendo em nosso município.

Será feito um abaixo-assinado manual. Sua assinatura deverá constar em apenas uma das formas.



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Solenidade marca instalação da 19ª RISP em Sete Lagoas

Sete Lagoas ganha instalação da 19ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP). A solenidade de posse aconteceu nesta segunda-feira (6), no 25º Batalhão da Polícia Militar, em que o comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, passou ao coronel Charles Generoso Baracho a direção da 19ª RISP.

“A prevenção e repreensão qualificadas, direcionadas aos crimes contra a vida, patrimônio e o tráfico de drogas, terão prioridade. Obedecendo aos critérios científicos e metodológicos, baseados na análise criminal de inteligência. Promoveremos a paz social em 16 municípios, proporcionando aos cidadãos de bem tranquilidade e aumento da sensação de segurança”, enfatizou o coronel empossado, Baracho.

Solenidade de instalação da 19ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) / Foto: SeteLagoas.com.br

A RISP consiste na atuação integrada entre as Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Administração Prisional e Secretaria de Estado de Segurança Pública, visando o fortalecimento da estrutura de defesa social.

Além de Sete Lagoas, outras 15 cidades fazem parte da nova região de segurança. São elas: Santana de Pirapama, Cordisburgo, Paraopeba, Araçaí, Jequitibá, Baldim, Caetanópolis, Funilândia, Inhaúma, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Prudente de Morais, Matozinhos, Capim Branco e Pedro Leopoldo.

Coronel Helbert Figueiró de Lourdes e o coronel Charles Generoso Baracho / Foto: SeteLagoas.com.br

O comandante geral do Estado, coronel Helbert de Lourdes, reforçou as palavras do coronel Baracho, acrescentando que a instituição tem que estar preparada contra a criminalidade. “A cada dia que passa o marginal tem sido mais ousado, tem afrontado a Polícia Militar rotineiramente, e nós não podemos perder essa briga. Nós somos uma instituição do Estado que temos que vencer a criminalidade e a marginalidade, e para isso, temos que estar sempre tecnicamente preparados, para sabermos atuar com legalidade, mas com a força que esta lei nos permite agir”.


Por: Tatiane Guimarães
Fonte: Setelagoas.com.br