terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar é inaugurado em Extrema


A expansão do atendimento do Corpo de Bombeiros Militar a mais mineiros é uma das propostas que estamos colocando em prática. Dessa forma, foi inaugurado, no último dia 12, o 3º Pelotão de Bombeiros, no município de Extrema, no Sul de Minas. A nova unidade vai atender mais oito municípios, beneficiando a população desses locais.

A inauguração do 3º Pelotão na cidade de Extrema, contou com a presença do Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Henrique Gualberto Moreira, do Prefeito de Extrema, Luiz Carlos Bergamin e de autoridades militares e civis. O 3º Pelotão está subordinado a 2ª Companhia, em Pouso Alegre, e atenderá oito municípios: Extrema, Cambuí, Camanducaia, Córrego do Bom Jesus, Itapeva, Munhoz, Senador Amaral e Toledo. A população atendida é de aproximadamente 115 mil cidadãos.

De ano passado até hoje, foram inaugurados pelotões em Leopoldina, na Zona da Mata, Caratinga, no Rio Doce, Guaxupé, no Sul de Minas e implantados Comandos Operacionais, nas cidades de Governador Valadares, Montes Claros e Poços de Caldas. As inaugurações fazem parte da política de expansão do atendimento do Corpo de Bombeiros Militar, alinhada às diretrizes do governo estadual.

O efetivo do 3º Pelotão de Bombeiros é de 26 militares e seis viaturas: uma Unidade de Resgate, totalmente equipada para atendimento a urgências e emergências; uma autobomba tanque para combate a incêndios, uma auto salvamento, uma caminhonete 4 x 4 e duas viaturas administrativas.

Expansão

A inauguração de mais uma unidade do Corpo de Bombeiros é uma das ações previstas no Plano de Comando 2015/2026, dentro do programa principal Expansão do Atendimento. O objetivo do programa é aumentar a presença da corporação no estado, por meio da execução de quatro programas auxiliares: criação e elevação de unidades, mobilidade urbana e proteção ao meio ambiente.

A previsão é de que até 2026, o Corpo de Bombeiros esteja instalado em 125 municípios, o que aproxima Minas Gerais da média nacional relacionada à presença da corporação em municípios por unidade da Federação. Com esse número, o Corpo de Bombeiros estará no dobro de municípios com sedes da corporação.




Fonte: CBMMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário